quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ATIVIDADE DE ESCRITA CRIATIVA - Volta a Portugal na asneira




 Aqui fica mais uma sugestão. Acredito que esta atividade seja mais conhecida, mas não deixa de ser bastante interessante, até porque faz a interdisciplinariedade com a área de Estudo do Meio. 

                        Boa voltinha!  


Se tu visses o que eu vi
Na linda terra do Minho:
Uma cavalo de cuecas
Em cima de um moinho.

Se tu visse o que eu vi
Nos campos de Trás-os-Montes:
Uma velha camponesa
A construir pontes.

Se tu visses o que eu vi
Junto das fontes do Douro:
Uma cenoura a tentar
Domar um grande touro.

Se tu visses o que eu vi
Numa aldeia da Beira:
A Gata Borralheira
A limpar uma lareira.

Se tu visses o que eu vi
Na serra da Estremadura:
Um porco com uma panela
A fazer sopa de gordura.

Se tu visses o que eu vi
Na cidade do Ribatejo:
Uma galinha a caminhar
Por cima do rio Tejo.


Se tu visses o que eu vi
Nos campos do Alentejo:
Uma vaca açoreana
A pintar um azulejo.

Se tu visses o que eu vi
Nas piscinas do Algarve:
Um croquete queimado
a apanhar um bronzeado.

Se tu visses o que eu vi
Num cantinho da Madeira:
Uma cobra assanhada
A usar uma caneleira.

Se tu visses o que eu vi
Na ilha dos Açores:
Um dinossauro brincalhão
A fazer um ramo de flores.

  
Trabalho realizado por alunos do 4.ºano de escolaridade





Sem comentários:

Enviar um comentário